quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pronto quando ela estiver! Panda-Gigante



Pense no panda-gigante macho como o melhor exemplar de “pretendente sofredor em espera”. 

O seu objeto entra no cio uma vez por ano por um período de 24 a 72 horas. 

Não admira que os pandas estejam em perigo e a sua reprodução em cativeiro seja tão vigiada.

Com uma oportunidade tão passageira para estabelecer uma relação amorosa, o que pode um macho fazer? Ele está anatomicamente equipado e pronto para o encontro amoroso. 
O feitiço da fertilidade das fêmeas pode ocorrer a qualquer momento de fevereiro até maio. 

Para estarem à altura do desafio, a partir do Outono os machos aumentam a produção hormonal. Durante os “prováveis” quatro meses em que a fémea entra no cio, os testículos dos machos incham como balões ultrapassando duas a três vezes o seu tamanho normal.

Ao estudarem machos anestesiados, os investigadores de Chengdun, na China, descobriram que o esperma do animal era mais abundante e os espermatozoides mais dinâmicos durante o pico do cio das fêmeas. 
Por outras palavras, o aspirante a pai esforça-se ao máximo durante esse período, fazendo desses meses o melhor período para recolha de esperma indispensável aos programas de reprodução em cativeiro.

No entanto, um macho não permanece “pronto” eternamente. Em junho ou julho, as gónadas dos pandas-gigantes regressam à sua produção normal. Até à próxima época de reprodução.

Habitat: China

Estatuto: Ameaçado

Factos interessantes: Fascinado por bambu, um panda consome em média mais de 25 quilogramas por dia.

In revista National Geographic – Novembro 2014

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CAMINHO - Mensagens de Luz

As pessoas têm tendência para, quando fazem perguntas ao céu, percepcionar as respostas como se fosse sempre correr tudo bem. Não estão preparadas para as perdas. Não estão preparadas para os enganos. Não estão preparadas para a realidade. Consideram que, só porque o Eu Superior ou os sinais mostraram que o caminho é por ali, nunca mais haverá percalços, nunca mais haverá encruzilhadas. Nada mais falso.

Quando o céu mostra uma via, ela pode ser a melhor via, pode ter a ver com a tua energia original, pode ser o caminho da evolução. Pode ser isso tudo. Mas se tiveres de vivenciar algo, e não estiveres disponível para essa vivência, as perdas estarão nesse caminho de luz.

O nosso caminho é apenas um caminho. É o mais correcto, é o original, é a via exacta. Mas não deixa de ser um caminho. E como tal tem curvas, tem obstáculos, tem pedras. Não te esqueças: tudo na matéria é dual. O bom e o mau, na mesma proporção.

Mas esse caminho terá uma vantagem que mais nenhum caminho terá. Ele é teu. E tudo o que a tua alma vivenciar nesse percurso, tudo o que tiveres que passar, desde que não o abandones (o caminho), tudo isso será de maior valia para a tua evolução. Essa é a vantagem. Eu nunca disse que viver era fácil. Mas num caminho contrário à evolução, num caminho que não tem a tua energia, tudo fica ainda mais difícil.

Por isso, escolhe a tua via, a tua, a que tem a tua cor e a tua textura. E segue caminhando. Não te esqueças de sentir, nunca. Deixar de sentir retira-te automaticamente da tua energia. E esse caminho, apesar dos apertos, dos desvios e das confusões, tem uma vantagem que nenhum outro algum dia terá. Esse caminho vem dar a mim.


Jesus 

Alexandra Solnado https://www.alexandrasolnado.com/index.php 



Truques Quer acabar com o (mau) hábito de deixar tudo para depois?

http://bit.ly/1CNiRlS


Procrastinar: há pessoas que nem sabem o que isto é, há outras que não conhecem outra coisa. 

O hábito de deixar as coisas sempre para mais tarde ou para amanhã é viciante e perigoso, podendo prejudicar vários aspetos da vida pessoal e profissional das pessoas. 

Saiba como escapar.

Infelizmente, já todos passamos pelo mesmo: quem é que quer trabalhar mais um bocadinho quando se tem vontade é de dormir? E ir à Loja do Cidadão, sabendo que vai levar horas? 

Procrastinar, ou deixar para mais tarde o que se pode fazer agora, é um hábito (e um perigo) comum.

A revista Time reuniu algumas dicas que o podem ajudar a nunca deixar para depois as tarefas que deve fazer agora.

Faça planos específicos. Só o facto de marcar uma data e uma hora para fazer uma coisa, já é uma grande ajuda. Pode até anotar aquilo que precisa fazer passo a passo.

Comece com pequenos intervalos de esforço. Concentre-se naquilo que precisa de fazer pelo menos por cinco minutos, até pode olhar para o relógio. Vai acabar por se aperceber que não custa assim tanto, o que custa é começar.

Não se culpabilize demais se deixar alguma coisa para mais tarde, vai ajudá-lo a tornar-se mais produtivo. O sentimento negativo de culpa não ajuda em nada; para a próxima faz melhor.

Deixe-se de ideias: não vai trabalhar melhor se o fizer mais tarde e não vai ter mais tempo na próxima semana. Isto são enganos. Na verdade, deixar as coisas por fazer é só estúpido.

Recompense-se a si mesmo quando fizer algo que não tinha vontade nenhuma de fazer. Vai ver que é um motivador muito poderoso.


Depois de por este post, penso que já vais deixar para amanhã o que podes fazer hoje!

Aguardo um Comentário teu ao que viste e leste!
António Estêvão

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

As Mulheres mandam?




http://bit.ly/1H7VHuz
Num artigo que saiu na revista Visão dava conta que nas empresas, as mulheres, ainda mandam pouco, após um estudo concluído pela Organização Internacional do Trabalho, divulgado esta semana.
E quanto maior for a companhia, é menos provável que seja uma mulher a liderar – elas são presidentes em menos de 5% das grandes empresas a nível mundial.


As possibilidades de uma mulher também ser líder e ou mentora aumenta se ela investir no seu próprio negócio independente com um suporte como apoio

Aqui poderás ver como é possível: http://bit.ly/1Bvsx2r

António Estêvão