sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Onde está o cão (Duke)?

O meu cão,chamado duke, é o ser que faz com que faça coisas que nunca faria se não o tivesse.


Por exemplo, passear com ele várias vezes ao dia com ele, faça chuva, faça sol, faça vento ou faça frio, de dia ou noite. Por falar em noite, "religiosamente" há dois horários nocturnos que ele me chama para sair, independentemente do tempo que faz na rua, sempre entre as 20h30 e as 21h e depois entre as 22h30 e as 00h. 


Mas não me importo...ele me faz companhia e eu saio e estico as pernas...e saio de frente do computador ou televisão.

Mas durante o dia é quando eu tiro fotos com ele e pequenos vídeos.


Deixo um dos vídeos que publiquei no meu canal do youtube, que intitulei de "Onde está o cão (Duke)?"


Um passeio feito ao antigo e pouco utilizado lavadouro onde durante muitos anos as mulheres da minha aldeia se juntavam para lavar a roupa, e com as lavagens se punha as conversas em dia, os "mexericos" da aldeia e arredores...a Rede Social desse tempo.

Junto nós os miúdos, os filhos das mulheres, brincávamos um pouco de tudo. E havia alturas do ano em que havia muito calor, nós os miúdos tomávamos banho dentro da água limpa do lavadouro que sempre chamamos de "RIO".
Chamávamos  de Rio porque a água passava de um tanque para o outro começando na nascente e saía por orifício e ia para o riacho...caso único nos arredores.

Mas onde está o cão?

Sem comentários: