segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ser “o melhor pai do mundo”



Ser “o melhor pai do mundo”






Vídeo O anúncio que está a emocionar o mundo
Ser “o melhor pai do mundo” exige um esforço diário. E fazer com que os filhos não se apercebam de quão árdua é a tarefa de ser pai é ainda mais difícil. A sensibilidade desta menina fê-la perceber e proporcionar ao mundo um momento emocionante.

Aos olhos dos filhos, os pais são, geralmente, os heróis que superam todas as barreiras.

http://barclaycard2012.solution.weborama.fr/fcgi-bin/adserv.fcgi?tag=1107638&f=10&h=R&rnd=42e6ea5195Mas, na sua ausência, a vida nem sempre proporciona momentos prazerosos. Para conseguir pouco, é preciso fazer muito e dar o máximo.



É o que faz o pai que protagoniza este anúncio da MetLife Hong Kong, uma companhia de seguros que tenta chamar a atenção daqueles que querem dar aos seus filhos um futuro melhor.

Veja e emocione-se.

Procure ser também o melhor pai, a melhor mãe, o melhor amigo do mundo!

 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval mais português de Portugal só em Torres Vedras



Carnaval mais português de Portugal só em Torres Vedras


Hoje é domingo de carnaval e como torriense que sou só podia ir para ao grande carnaval de Torres Vedras, o mais português de Portugal!


Tarde de domingo cheio de folia, com as ruas super cheias de todo o tipo de máscaras, mas com o Tema Amor em foco!

Com os Reis do Entrudo, sempre dois homens torrienses, este ano com os invulgares nomes de Dom Tintol Ama Troika Jamais e Dona Alvarinha Lovestory de Tanguinha. 

As “matrafonas” homens vestidos de mulher.

E milhares de mascarados sempre a dançar, pular e cantar…e copos na mão!

Estou lá sempre com muita animação! Este ano estive mais comedido e só um chapeuzinho com um coração e uns óculos a fingir! Mas não podia faltar!

Depois para animar esteve presente um canal televisivo, a Sic, que com o apresentador João Baião, que trouxe uma animação adicional!

Quem não conhece ainda este fantástico Carnaval convido a vir ainda este ano ou então para o próximo!

História e a tradição do Carnaval de Torres Vedras

A tradição de cá diz que foi em 1923 que se iniciou a tradição de fazer a receção ao Rei do Carnaval, "chegando no comboio, após o que percorreu as ruas da Vila, integrado num cortejo".
A Rainha surgiu pela primeira vez no Carnaval de 1924, ano em que se atingiu uma animação de rua nunca antes vista.
A persistência do modelo dos "Reis do Carnaval" de Torres é surpreendente pela sua composição (sempre dois homens, por razões que a tradição social explica), pela pose sarcasticamente grandiloquente, pelos adereços desconcertantes ou pela sua afirmação como referência a foliões.

As "matrafonas"

As "matrafonas", sendo um dos símbolos fortes do Carnaval de Torres, demonstram a capacidade de renovação assegurando a fidelidade à tradição.
Os grupos de "matrafonas", homens mascarados de mulher, surgem por volta de 1926, segundo testemunho oral.
Esses grupos "mais não eram do que indivíduos que vestiam um fato de mulher - mas que não ficava bem a senhora nenhuma, procuravam era vestir um fato que lhes ficasse horrivelmente mal e feio".
Inicialmente, esses homens eram homens do campo, com poucas posses para comprarem máscaras e recorriam às roupas velhas das mulheres lá de casa, usando caraças feitas com caixas de sapatos *.
As "matrafonas" persistem no Carnaval de Torres porque se tornaram num dos seus ícones mais fortes e atualizam a sua sátira.
Não se confundindo nunca com um travesti, as "matrafonas" ora satirizam alguns dos toques femininos mais vulgarizados, ora dão uma visão da mulher, nem sempre inocente e nunca isenta, na ótica masculina.
A Organização quer se candidatar a Património Imaterial da Humanidade, pela idade desde os inícios do século XX e pela tradição que nunca mudou, mantendo sempre as suas regras!

E o Carnaval são três dias e em Torres Vedras são seis!

Faz parte do meu grupo e para o próximo ano iremos dar azo a nossa Folia!
 

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dia dos Namorados, São Valentim e a Internet



Dia dos Namorados, São Valentim e a Internet



O Dia dos Namorados, em alguns países conhecido como Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, namorados e em alguns lugares até com amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons e mensagens de amor.

Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. 


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro".

Trata-se de uma das ocasiões do calendário nas quais se celebra o amor e o romance, e alguns acreditam que a versão moderna da celebração é um produto comercial com interesses em ganhos comerciais.

Então o que realmente sabemos da data mais romântica do calendário?

 

Origens pré-cristãs

O dia de São Valentim é uma tradição antiga que teria se originado em um festival romano de três dias chamado Lupercalia.

O festival celebrava a fertilidade e ocorria no meio de fevereiro. Seu objetivo era marcar o início oficial da primavera.

Nos séculos seguintes a Igreja decidiu erradicar celebrações pagãs e por isso transformou o evento em uma festa cristã, em homenagem a São Valentim.

O primeiro dia oficial de São Valentim foi declarado em 14 de fevereiro do ano de 496, pelo papa Gelasius, em homenagem a um mártir que tinha esse nome.

Casamentos
A história conta que o imperador Claudius baniu os casamentos por acreditar que homens casados se tornavam soldados de má qualidade.
Valentim, porém, defendeu que o casamento era parte do plano de Deus e dava sentido ao mundo. Por isso, ele quebrou a lei e organizou casamentos em segredo.
Quando Claudius descobriu, Valentim foi preso e sentenciado à morte.
Na prisão, ele se apaixonou pela filha de um carcereiro. No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça assinando: "do seu Valentim" – o que originou a prática moderna de enviar cartões para a pessoa amada.

Popularidadee comercialização

Apesar dos cristãos antigos terem começado a celebrar o dia de São Valentim, apenas ao longo da Idade Média e dos períodos posteriores a celebração começou a ser associada com amor romântico e troca de presentes.

O costume de trocar cartões de papel com a pessoa amada já havia sido estabelecido na Idade Média, mas apenas se tornou um grande negócio depois da revolução industrial, que tornou possível a produção em massa de cartões.

Hoje a data gera grandes negócios no mundo inteiro.

Assim, a data reúne elementos religiosos, românticos e comerciais.

Das mensagens de cartões, nos finais do século XX surgiram as tecnologias para mandar as mensagens, as muito populares sms por telemóvel e as mensagens via internet.

Na Internet há vários sites de encontros amorosos para encontrar namoro, onde se trocam mensagens até se encontrar o par ideal.


Depois havia o messenger da e outros tantos chats onde se mete conversa.
E como dizia uma pessoa famosa na televisão “fui tão feliz em…” e eu digo fui tão feliz na internet, pois foi através de uma conversa de chat que conheci minha mulher com quem estou casado…a vida tem destas coisas e a internet traz-nos muitas oportunidades, é só preciso usa-la com um determinado objetivo e consegui-lo e eu consegui!

Usa a internet para os teus objetivos! Para namorar, para comprar, para vender, para negócios e para divulgar coisas que escreves!

Feliz dia dos Namorados!