sábado, 27 de agosto de 2011

Carlos Paião

Fez no dia 26 de agosto, 23 anos que o cantor Carlos Paião morreu num brutal acidente de automóvel. Carlos Manuel de Marques Paião, preferia "ser um bom cantor a uma mau médico", mas foi como compositor e autor que fez com que fechasse de vez a porta do consultório, apesar do diploma de medicina.
Após vencer vários festivais regionais de música, no inicio dos anos 80, Carlos Paião lançou-se de microfone na mão, no Festival da Canção (quando este festival tinha uma importância maior, pelo menos de maior relevância), concurso que viria a vencer com famosa canção "Playback".
Depois vieram os programas como o "Foguete" de António Sala, já dava nas vistas, pois era uma cantor diferente, avançado para a época.
E foi numa viagem Porto/Lisboa que ele partiu, mas deixou músicas que ainda hoje são cantaroladas pelas pessoas da sua geração e algumas por mais jovens, como o "Playback", "Pó de arroz", "Cinderela" e tantas outras...
Um cantor que nunca esquecemos.






sábado, 20 de agosto de 2011

IE 9 é o browser mais seguro no bloqueio a malware

No bloqueio às ameaças encontradas na Web o Internet Explorer 9 mostrou os melhores resultados numa análise comparativa realizada pelo NSS Labs. O estudo indica que o grau de bloqueio do IE9 foi de 99,2% quando o segundo classificado, o Chrome 12, não ultrapassou os 13,2%.

A análise pretendia examinar a capacidade de cinco browsers diferentes de protegerem os utilizadores dos chamados "ataques de engenharia social", usando nomes e marcas conhecidas ou tirando partido de fraquezas pessoais dos internautas.

Os browsers avaliados eram o Internet Explorer da Microsoft, o Safari 5 da Apple, Chrome 12 da Google, Firefox 4 da Mozilla e o Opera 11, mas não é explicado porque não foram utilizadas as versões mais recentes, nomeadamente do Firefox que já está na versão 6.

A taxa de bloqueio dos browsers a este tipo de malware variou entre 6 % no caso do Opera 11 e 99% do IE9, mas esta taxa variou nas análises específicas realizadas na Ásia e na Europa, onde os resultados do browser da Microsoft se ficaram por 95 e 92%, respetivamente.

Nome imagem

No relatório, que pode ser consultado gratuitamente através deste link, o NSS Labs lembra que este tipo de ataques é um problema global, que vitima mais de um terço dos utilizadores de Internet. Segundo dados recentes, para cada utilizador o risco de fazer download de malware é quatro vezes mais elevado do que o existente numa falha de software explorada por hackers.

A análise escolheu alguns endereços Web que poderiam implicar riscos significativos e seguiu o mesmo método de relatórios anteriormente realizados.

O NSS Labs destaca o sistema de filtragem de SmartScreen do Internet explorer como mais eficiente, através da combinação do filtro de reputação de URLs SmartScreen e do Application Reputation, sublinhando que desta forma o IE9 "oferece a melhor proteção de um browser contra malware que recorre a métodos de engenharia social.

Globalmente a maioria dos browsers melhoraram resultados face à análise do ano passado, na qual o IE9 já liderava, mas o Safari e o Firefox mostraram desta vez menor eficiência, embora a versão testada do Safari fosse a 5, enquanto a do Firefox era ainda a 3.6.15, que a própria Mozilla continua a apontar como mais estável.

Segundo a StatCounter, em Junho o browser da Microsoft liderava em quota de mercado, mas apenas quando consideradas todas as versões, já que o IE9 tinha sido identificado em pouco mais de 4% dos computadores de internautas. Na mesma data o Firefox 4 tinha atingido uma quota de 14,2% no mercado mundial.

Fonte: Sapo TEK - http://tek.sapo.pt/noticias/internet/ie_9_e_o_browser_mais_seguro_no_bloqueio_a_ma_1177970.html

"Como Você Se Vai Tornar Numa Estrela De Rock No Marketing De Rede" Sendo Valorizado Pela Sua Equipa, Familia e Amigos, E Ter um Oceano De Pessoas a Implorar Para Trabalhar Consigo...

Farmville e Mafia Wars acusados de violar patentes

A Zynga está a sofrer vários ataques de empresas que acusam a produtora de jogos de violação de patentes. Depois de no mês passado ter sido processada por uma empresa com sede em Nova Iorque, o novo processo surge agora pela mão da Agincourt Gaming, que mantém o jogo Pantheon.

Os jogos da Zynga estão entre os mais populares do Facebook, especialmente o Farmville, CityVille e Mafia Wars, que contam com cerca de 230 milhões de utilizadores. A empresa tem planos para dispersar o capital em bolsa, como o TeK já tinha noticiado, e conta-se entre uma das mais valiosas do mundo dos jogos em redes sociais.

O processo interposto pela Agincourt num tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, reclama que a Zynga viola duas patentes registadas por esta companhia, relacionadas com a recuperação de prémios. Estas patentes datam já de 2001 e 2004.

A empresa reclama um pagamento por danos e exige o encerramento de 12 jogos da Zynga que alegadamente violam as suas patentes, entre os quais se contam os mais famosos Farmville e Mafia Wars.

Apesar de agora estar no banco dos réus, a Zynga tem também feito a sua parte do lado da acusação de violação de patentes e em Junho apresentou um processo contra a Vostu, uma empresa brasileira de desenvolvimento de jogos para redes sociais.

Fonte: Sapo TEK: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/farmville_e_mafia_wars_acusados_de_violar_pat_1178136.html



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CASA DA FLORESTA - A minha leitura de verão


"Dentro dos muros da Casa da Floresta, numa remota região da Bretanha, um círculo secreto de sacerdotisas Druídas preserva os antigos rituais de aprendizagem, cura e magia contra o Império Romano.
Na sua vizinhança, a jovem Eilan, nascida numa família impregnada pelos conhecimentos dos Druídas, amadurece em direcção à sua plena condição de mulher e ao florescimento duma força interior com a qual dificilmente se atreve a sonhar. Ouve,já, o chamamento da Grande Deusa - e será ela a cerimonialmente escolhida como a nova grã-sacerdotisa. Mas antes, Eilan ouve outra voz - a do seu amor pelo jovem romano Gaius Macellius, cuja missão é submeter a sua terra nativa e todos os seus costumes. A guerra devasta o íntimo de Eilan, que tem de renunciar ao seu amado em favor do seu destino sagrado, espelha a turbulência da sua época...e será apenas ela a poder encontrar o caminho para fora da encruzilhada na qual a sua fé a colocou."

Um livro da famosa escritora Marion Zimmer Bradley, 
conhecida pelas publicações de "As Brumas de Avalon", uma novela feita a partir do ponto de vista das mulheres na lenda do Rei Artur e dos cavaleiros da Távola Redonda.


Editado pela editora Difel.

É o que neste momento estou a ler nas minhas férias, um livro de 544 páginas, mas que se lê muito bem. Para quem gosta de livros de época, com magias, mas também romance, é uma boa leitura que eu sugiro!

António Estêvão