sábado, 31 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Sto. ESTÊVÃO, primeiro mártir (Festa)
|
||||
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
RESPIRAR FUNDO
Respirar fundo
Respirar fundo não relaxa. Contribui para que o ar viciado permaneça no fundo dos pulmões e para que o ar fresco não atinja a sua secção inferior, onde estão "os vasos sanguíneos mais quentes e húmidos, que permitem que a troca de oxigénio para o sangue seja mais eficiente", explica o psicoterapeuta Neil Sahah.
Para respirar correctamente, devemos imaginar que temos uma bola insuflável entre o umbigo e a barriga e empurrar a barriga para fora, respirando pelo diafragma.
TRATAR DA CASA
Tratar da casa
As tarefas domésticas podem ser prejudiciais à saúde. Num estudo publicado na revista Psychosomatic Medicine, cientistas americanos concluem, após a análise de 100 homens e mulheres, que as pessoas responsáveis pela limpeza da casa têm a tensão arterial mais elevada do que os parceiros. A preocupação com cozinhar, limpar e fazer compras causa stress e danos a longo prazo - além de que os produtos de limpeza podem causar problemas de pele e asma.
Da revista Sábado Junho 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
SENTAR NA RETRETE
Continuando com o artigo "O que fazemos mal todos" que iniciei em Novembro.
Nas casas de banho modernas, a pessoa fica sentada em vez de estar de cócoras, posição que, segundo o estudo israelita publicado na Digestive Diseases and Sciences, é a mais indicada para a anatomia humana: exige menos esforço e reduz o risco de problemas como hemorróidas. Charles Murray, médico britânico do Royal Free Hospital, aconselha as pessoas a porem algo debaixo dos pés quando estão na retrete para simular a posição de cócoras.
De uma artigo feito pela Sofia da Palma Rodrigues na Revista Sábado
Sentar na retrete

De uma artigo feito pela Sofia da Palma Rodrigues na Revista Sábado
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Afinal Chrome é o mais seguro?
Em agosto, o Internet Explorer 9 era apontado como o mais efetivo no bloqueio às ameaças encontradas na Web, mas um novo estudo refere o Chrome como aquele que oferece maior proteção aos seus utilizadores.
A avaliação compara Internet Explorer, Chrome e Firefox, os três browsers mais utilizados, analisando aspetos como a capacidade de impedir ataques, deteção de links maliciosos e outras funcionalidades de segurança.
A equipa da Accuvant diz ter usado uma metodologia "diferente e mais abrangente" do que as que têm sido utilizadas em estudos semelhantes, comparando os navegadores numa "abordagem por camadas", tendo em conta a arquitetura de segurança e as técnicas "anti-ataque".
Desta forma, no lugar de contabilizarem o número de falhas corrigidas ou o tempo gasto para lançar atualizações, os autores dizem ter examinado os resultados práticos das funcionalidades incluídas de origem nos browsers perante vários tipos de exploits.
Perante os resultados, a Accuvant refere que o serviço de blacklisting oferecido pelos três browsers impedirá poucos ataques. Tanto o Chrome como o Internet Explorer integram tecnologia contra ataques "state-of-the-art", mas o Firefox fica atrás neste critério por não oferecer o que é conhecido como "JIT hardening".
A Google e a Microsoft implementam o mesmo conjunto de tecnologias nos seus navegadores, mas no caso do Chrome tanto a arquitectura de plug-in como a de sandbox estão integradas de uma forma mais abrangente. "Por isso acreditamos que o Google Chrome é o browser mais seguro contra ataques", pode ler-se nas conclusões da análise.
Refira-se que, em agosto, num estudo realizado pelo NSS Labs, foi o Internet Explorer, na sua versão 9, a mostrar os melhores resultados no bloqueio a malware, com um resultado de 99,2%, face aos 13,2% do segundo classificado, o Chrome 12.
FONTE: TeK Sapo Notícias > Internet
Subscrever:
Mensagens (Atom)