sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO DE 2012

Esperamos que a vida seja melhor em 2012 e também nos próximos anos. Não importa o quando já fizemos sempre somos capazes de melhorar nosso modo de agir e pensar. Queremos ter dinheiro e sucesso, mas devemos saber que o principal é ser feliz e ter saúde o resto das coisas vamos conseguindo no dia a dia e construindo um feliz ano novo a cada dia. Que 2012 seja um ano próspero e feliz para todos! FELIZ 2012!!!
 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sto. ESTÊVÃO, primeiro mártir (Festa)






Hoje é dia (festa) de Santo Estêvão, o primeiro mártir.
Depois do Pentecostes, os apóstolos dirigiam o anúncio da mensagem cristã aos mais próximos, aos hebreus, aguçando o conflito apenas acalmado da parte das autoridades religiosas do judaísmo. Como Cristo, os apóstolos conheceram logo as humilhações dos flagelos e da prisão, mas apenas libertados das correntes retomam a pregação do Evangelho. A primeira comunidade cristã, para viver integralmente o preceito da caridade fraterna, colocou tudo em comum, repartindo diariamente o que era suficiente para o seu sustento. Com o crescimento da comunidade, os apóstolos confiaram o serviço da assistência diária a sete ministros da caridade, chamados diáconos.

Entre eles sobressaía o jovem Estêvão, que além de exercer as funções de administrador dos bens comuns, não renunciava ao anúncio da Boa Nova, e o fez com tanto sucesso que os judeus “apareceram de surpresa, agarraram Estêvão e levaram-no ao tribunal. Apresentaram falsas testemunhas, que declararam: "Este homem não faz outra coisa senão falar contra o nosso santo templo e contra a Lei de Moisés. Nós até o ouvimos afirmar que esse Jesus de Nazaré vai destruir o templo e mudar as tradições que Moisés nos deixou."

Estêvão, como se lê nos Actos dos Apóstolos, cheio de graça e de força, como pretexto de sua autodefesa, aproveitou para iluminar as mentes de seus adversários. Primeiro, resumiu a história hebraica de Abraão até Salomão, em seguida afirmou não ter falado contra Deus, nem contra Moisés, nem contra a Lei, nem fora do Templo. Demonstrou, de facto, que Deus se revelava também fora do Templo e se propunha a revelar a doutrina universal de Jesus como última manifestação de Deus, mas os seus adversários não o deixaram prosseguir no discurso, "taparam os ouvidos e atiraram-se todos contra ele, em altos gritos. Expulsaram-no da cidade e apedrejaram-no."

Dobrando os joelhos debaixo de uma tremenda chuva de pedra, o primeiro mártir cristão repetiu as mesmas palavras de perdão pronunciadas por Cristo sobre a Cruz: "Senhor, não os condenes por causa deste pecado." Em 415 a descoberta das suas relíquias suscitou grande emoção na cristandade. A festa do primeiro mártir foi sempre celebrada imediatamente após a festividade do Natal.
Fonte: Evangelho Quotidiano 



 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RESPIRAR FUNDO

Respirar fundo

Respirar fundo não relaxa. Contribui para que o ar viciado permaneça no fundo dos pulmões e para que o ar fresco não atinja a sua secção inferior, onde estão "os vasos sanguíneos mais quentes e húmidos, que permitem que a troca de oxigénio para o sangue seja mais eficiente", explica o psicoterapeuta Neil Sahah. 
Para respirar correctamente, devemos imaginar que temos uma bola insuflável entre o umbigo e a barriga e empurrar a barriga para fora, respirando pelo diafragma.


TRATAR DA CASA

Tratar da casa

As tarefas domésticas podem ser prejudiciais à saúde. Num estudo publicado na revista Psychosomatic Medicine, cientistas americanos concluem, após a análise de 100 homens e mulheres, que as pessoas responsáveis pela limpeza da casa têm a tensão arterial mais elevada do que os parceiros. A preocupação com cozinhar, limpar e fazer compras causa stress e danos a longo prazo - além de que os produtos de limpeza podem causar problemas de pele e asma.

Da revista Sábado Junho 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

SENTAR NA RETRETE

Continuando com o artigo "O que fazemos mal todos" que iniciei em Novembro.
Sentar na retrete

 Nas casas de banho modernas, a pessoa fica sentada em vez de estar de cócoras, posição que, segundo o estudo israelita publicado na Digestive Diseases and Sciences, é a mais indicada para a anatomia humana: exige menos esforço e reduz o risco de problemas como hemorróidas. Charles Murray, médico britânico do Royal Free Hospital, aconselha as pessoas a porem algo debaixo dos pés quando estão na retrete para simular a posição de cócoras.

De uma artigo feito pela Sofia da Palma Rodrigues na Revista Sábado

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Afinal Chrome é o mais seguro?



Em agosto, o Internet Explorer 9 era apontado como o mais efetivo no bloqueio às ameaças encontradas na Web, mas um novo estudo refere o Chrome como aquele que oferece maior proteção aos seus utilizadores.

A análise comparativa foi encomendada pela Google à Accuvant, que garante ter tido toda a liberdade e autonomia relativamente às métricas a utilizar e às conclusões tiradas.

A avaliação compara Internet Explorer, Chrome e Firefox, os três browsers mais utilizados, analisando aspetos como a capacidade de impedir ataques, deteção de links maliciosos e outras funcionalidades de segurança.


A equipa da Accuvant diz ter usado uma metodologia "diferente e mais abrangente" do que as que têm sido utilizadas em estudos semelhantes, comparando os navegadores numa "abordagem por camadas", tendo em conta a arquitetura de segurança e as técnicas "anti-ataque".

Desta forma, no lugar de contabilizarem o número de falhas corrigidas ou o tempo gasto para lançar atualizações, os autores dizem ter examinado os resultados práticos das funcionalidades incluídas de origem nos browsers perante vários tipos de exploits.

Nome da imagem

Perante os resultados, a Accuvant refere que o serviço de blacklisting oferecido pelos três browsers impedirá poucos ataques. Tanto o Chrome como o Internet Explorer integram tecnologia contra ataques "state-of-the-art", mas o Firefox fica atrás neste critério por não oferecer o que é conhecido como "JIT hardening".

A Google e a Microsoft implementam o mesmo conjunto de tecnologias nos seus navegadores, mas no caso do Chrome tanto a arquitectura de plug-in como a de sandbox estão integradas de uma forma mais abrangente. "Por isso acreditamos que o Google Chrome é o browser mais seguro contra ataques", pode ler-se nas conclusões da análise.

Refira-se que, em agosto, num estudo realizado pelo NSS Labs, foi o Internet Explorer, na sua versão 9, a mostrar os melhores resultados no bloqueio a malware, com um resultado de 99,2%, face aos 13,2% do segundo classificado, o Chrome 12.

FONTE: TeK Sapo Notícias > Internet