terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Charles Dickens nasceu há 200 anos

Charles Dickens nasceu há 200 anos, bicentenário assinalado com um google doodle, do autor de obras como ‘David Copperfield’ ou ‘Oliver Twist’. Hoje, é recordado o maior dos escritores britânicos, que antes de se tornar famoso trabalhou numa fábrica de graxa, para sustentar a família presa.

Charles Dickens nasceu no dia 7 de fevereiro de 1812, assinalando-se hoje o bicentenário do nascimento do reputado escritor britânico, um dos maiores romancista da história literária mundial, autor de clássicos como ‘David Copperfield’ ou ‘Oliver Twist’.




Charles John Huffam Dickens nasceu há 200 anos, numa sexta-feira, em Inglaterra, na cidade de Moure, localizada no condado de Hampshire.
Em 1867, volta aos EUA, onde estivera anos antes. Realiza as já tradicionais digressões de leituras. Perde a vida em junho de 1870, vítima de morte cerebral. Acaba sepultado na Abadia de Westminster, no ‘Poets' Corner’ (Canto dos Poetas).
Na lápide de Charles Dickens, as palavras: “Apoiante dos pobres, dos que sofrem, e dos oprimidos. Com a sua morte, desaparece um dos maiores escritores de Inglaterra”. É uma forma triste de terminar o texto que assinala o bicentenário do nascimento de Charles Dickens. Mas com uma homenagem feliz.


O bicentenário do nascimento do escritor Charles Dickens é hoje assinalado em Lisboa com duas exposições e uma palestra.


Fonte: 
http://www.ptjornal.com/201202075270/artes/google-doodle-lembra-charles-dickens-200-anos-apos-o-nascimento-do-escritor.html
 Fonte: http://aeiou.expresso.pt/charles-dickens-nasceu-ha-200-anos=f703221




Sem comentários: