segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Os brinquedos que comprou ou vai comprar são seguros?






Já estamos a chegar ao Dia de Natal, e no entanto há tanto para comprar, tantos brinquedos, e muitas pessoas ainda às compras para as crianças.

No entanto deve-se ter atenção aos brinquedos que se vai comprar, ver quais sãos os “brinquedos perigosos”!

Com a Dica da Deco-Proteste de dezembro de 2014, transcrevo aqui 10 Dicas a ter em atenção!

1 – Escolha brinquedos adequados à idade e desenvolvimento da criança a que se destina.
2 – Leia os avisos de segurança e as instruções de utilização. Se não existirem ou não estiverem em português, opte por outro brinquedo.
3 – Passe a mão pelas arestas, pontas e bordos e certifique-se de que não existe o risco de magoarem a criança.
4 – Verifique se tem peças pequenas que possam ser arrancadas com facilidade (por exemplo, rodas, olhos ou pelos) e que caibam dentro de um rolo vazio de papel higiénico. Em caso afirmativo, opte por outro produto.
5 – Certifique-se de que as pilhas estão num compartimento fechado com parafuso e que se abre com ferramentas.
6 – Máximo cuidado para brinquedos com fios compridos: estes não devem exceder os 22 cm, para que a criança não consiga enrola-lo à volta do pescoço.
7 – Brinquedos com pés dobráveis, como quadros escolares ou tábuas de engomar, devem ter um sistema nas pernas de suporte que os impeça de fechar completamente, para evitar entalar os dedos.
8 – Retire o brinquedo da embalagem, sobretudo se esta for de plástico, antes de o oferecer à criança. Guarde a identificação e morada do fabricante ou importador: é necessário, se ocorrer algum acidente.
9 – Evite que as crianças mais novas utilizem os brinquedos das mais velhas, quando possam constituir um risco.
10 – Faça uma revisão periódica aos brinquedos e deite fora os que estiverem danificados.

Com estas Dicas um Bom Natal!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

GOLPE DE ASA - Mensagens de Luz




GOLPE DE ASA

Parece que as pessoas só querem fazer o que conhecem. O que sabem que vai dar certo. É claro que para quem pensa assim, nunca há risco. Nunca há um golpe de asa. As pessoas fecham-se nos seus próprios conceitos, muitas vezes apoiados em preconceitos, para não arriscar, para não cometer uma aventura.

Digo «cometer» uma aventura porque parece que aventurar-se é um crime. Cometer um risco, ir ao encontro do desconhecido. Um golpe de asa. Isso sim. Um golpe de asa.

Pensa que um pássaro até pode estar a voar, mas cometer um golpe de asa em pleno voo significa mudar abruptamente de rumo, sem aviso prévio, sem preparação. Completamente ao sabor do vento. Completamente ao sabor da vida.

Vá, arrisca. Comete o teu golpe de asa. Aceita percorrer caminhos menos conhecidos. Sai do teu círculo de conforto. Arrisca. Só os grandes aventureiros têm a essência límpida como cristal. Só os grandes aventureiros têm grandes histórias para contar.


Jesus 


Site: Alexandra Solnado