segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pessoas inteligentes têm mau feitio

Mau feitio 2 Se tens mau feitio és realmente inteligente!

Pois é, estudos realizados por um cientista australiano e publicado na revista científica Australasian Science comprovam que se tens mau feitio és realmente inteligente.
Quem tem mau feito tem uma inteligência acima da média: “O mau humor melhora o desempenho intelectual e também aumenta a memória”, assegurou o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.
“Um estado de ânimo positivo também tem as suas vantagens, mas estas estão relacionadas com outras áreas, tais como a criatividade, a flexibilidade e a cooperação. O mau humor, por outro lado, melhora a atenção e facilita um pensamento e um raciocínio mais prudente e coerente”, explica o artigo.
mafalda

“A nossa pesquisa sugere que o mau humor melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis”, acrescenta. As pessoas com um estado de ânimo mais descaído possuem ainda maior capacidade de argumentar as suas opiniões, especialmente por escrito, pelo que o artigo por fim conclui que “não é bom estar sempre de bom humor”.
Por isso, a partir de agora fica a dica, não me aborreçam e nem me chateiem muito porque eu sou realmente alguém que quando se me desperta a inteligência, é mesmo a sério

Mau feitio

António Estêvão

 

Sem comentários: