segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Trabalho adequado



Quando em criança se entra na escola, há como objetivo aprender a ler e escrever, com o avançar da idade, começa a vir à cabeça, o que queremos ser quando formos grandes. 
Então começa-se as escolhas, uns optam sozinhos pelo seu futuro, outros pedem o auxílio a profissionais (psicólogos). 

Ambos iniciam assim uma opção de vida para o seu futuro, que para uns é de grande sucesso, só para algumas profissões, para outros uma grande deceção, pois a profissão não é o que queria ou não há saídas profissionais e tem de ir trabalhar nalguma coisa completamente diferente daquilo que se formaram, acabando mesmo a trabalhar em café, restaurantes, lojas, etc (trabalhos também dignos, mas não para as qualificações tiradas).

Quatro grupos se encontram aqui:

1º O que escolheu o futuro por si e não teve sucesso.

2º O que escolheu o futuro por si e teve sucesso.

3º O que teve apoio profissional e não teve sucesso.

4º O que teve apoio profissional e teve sucesso.

Vou fazer uma análise própria:

O 1º caso ao escolher o futuro, não escolheu o correto, o que era adequado para si e não deu resultado, sem sucesso.

O 2º caso escolheu o seu futuro, optou bem, seguiu objetivos, traçou metas e conseguiu vencer, teve sucesso.

O 3º caso teve apoio profissional, mesmo sendo a profissão desejada, não tem saídas profissionais, o mercado está lotado, sem sucesso.

O 4º caso teve ajuda profissional que o orientou para a profissão adequada, incentivou a trabalhar corretamente, traçar objetivos e metas e escolher a profissão com futuro e com ajuda conseguiu vencer, teve sucesso.

Ora os dois casos de sucesso souberam o que fazer, traçar objetivos e metas e o trabalho que fazem é o adequado ao seu bem-estar e felicidade.

No início deste ano também tracei objetivos e metas para ter um trabalho adequado para fazer em part-time, e depois de muito pesquisar e com ajuda da minha Mentora, encontrei o que me faz sentir realizado, e que faço com prazer e com um objetivo ambicioso, tal como sou, ambicioso.

E da escolha e começar foi um passo. Registei-me com a minha Mentora e foi começar e faço uma das coisas que sempre gostei, trabalhar com a internet, blogar e ensinar outros a fazer o mesmo.

Agora também posso apresentar, a todos que queiram, esta oportunidade de ganhar dinheiro, basta fazer o registo no link baixo e receber gratuitamente emails informativos de como desenvolver esta atividade.

O link mais Importante da tua Vida: http://bit.ly/1y0bguM

O vídeo para assistir com atenção: http://bit.ly/1z3dNXV

Contata comigo depois!

António Estêvão


 

Sem comentários: