sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Duas ruas portuguesas entre as mais bonitas do mundo






A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, estão entre as mais belas do mundo segundo o critério da revista de viagens espanhola 'Condé Nast Traveler' que escolheu as "31 ruas a percorrer antes de morrer". 


"De rua em avenida, de passeio em beco, esta é uma seleção dos pavimentos e calçadas mais bonitas que encontrámos em todo o mundo", escreve a publicação espanhola, que aconselha os viajantes a optar "por calçado cómodo" - talvez a pensar na calçada portuguesa da Rua Augusta - quando visitarem os 31 locais escolhidos.
A Augusta alfacinha é portanto uma das ruas em destaque na 'Condé Nast Traveler' que vê na capital portuguesa "o encanto do velho, do novo e da mistura entre ambos numa simbiose inigualável".
O artigo publicado, esta terça-feira, elogia ainda o Cais da Ribeira, na cidade Invicta, considerando aquela zona como "a área mais animada" do Porto, "onde as casas se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida sobre bares, restaurantes e terraços em frente ao Douro".

Das 31 ruas selecionadas pela 'Condé Nast Traveler' fazem também parte as Ramblas de Barcelona e a Gran Vía de Madrid, em Espanha, o grande canal de Veneza, em Itália, a High Line, em Nova Iorque, a Ocean Drive, em Miami, nos Estados Unidos, a Neal's Yard, em Covent Garden, Londres, a marroquina rua azul de Chefchaouen, a Nerudova de Praga e a parisiense Norvins.
A lista estende-se ainda por outros locais do mundo como Temple Bar (Dublin), Via Margutta (Roma), Petit Champlain (Quebeque, Canadá), Shomben Yokocho (Tóquio, Japão) ou Shan Tang (Suzhou, China).

Fonte: Diário de Notícias: http://bit.ly/1knGpmy

Sem comentários: