quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo já é Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique

Já foi na segunda feira, dia 20 de janeiro de 2014, mas a notícia merece ser relembrada, pois o Cristiano Ronaldo bem merece.
Nesse dia o Presidente da República Cavaco Silva, distinguiu o internacional português no Palácio de Belém como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Muitos jornalistas estiveram presentes, cerca de 200 jornalistas acreditados, portugueses e muitos espanhóis para a condecoração de Cristiano Ronaldo. Uma semana depois de ter recebido a Bola de Ouro em Zurique, Ronaldo teve uma passagem rápida por Lisboa para receber das mãos do Presidente da República o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, por “serviços relevantes a Portugal”.
 “Um cidadão português conhecido no mundo inteiro como nenhum outro” foi como Cavaco Silva apresentou Cristiano Ronaldo. “Uma presença simultânea em todos os continentes” que o próprio Presidente da República testemunhou nas suas visitas oficiais ao estrangeiro. “Quantos não foram os chefes de Estado, os primeiros-ministros, os ministros e outras personalidades que me perguntaram pelo Ronaldo”, revelou Cavaco Silva, reconhecendo o papel do capitão da selecção portuguesa como um “embaixador de Portugal”.
A dimensão internacional de Ronaldo não foi o único aspecto a que Cavaco Silva se referiu. O Presidente da República também destacou a sua presença como um símbolo para os seus compatriotas. “Traz alegria a milhões de pessoas. Quando entra em campo, tem a seu lado dez milhões de portugueses. Ronaldo tem o condão de unir os portugueses, num tempo em que Portugal tanto precisa da união dos portugueses.
Menos emocionado do que na cerimónia de entrega da Bola de Ouro, Ronaldo declarou-se orgulhoso “por receber este prémio”. “Dá-me motivação para trabalhar mais e melhor. É um momento especial para mim e para todos os portugueses, e espero continuar a minha caminhada até ao fim da carreira”, disse o futebolista na pequena intervenção que fez depois de receber a condecoração.
Alguns minutos depois, ainda respondeu a algumas perguntas, mas o tom foi o mesmo: orgulho e ambição. “Uma honra e um privilégio. Dá-me mais determinação. Sei que ainda tenho mais uns anos na minha carreira e quero ganhar mais coisas”, disse Ronaldo. Se vai estar de volta em Julho ao Palácio de Belém com o troféu de campeão do mundo de futebol? “Era um sonho, melhor do que todos os troféus que ganhei. É o que mais ambiciono. É difícil, mas tudo é possível. É o que queremos”, observou.
A lista de convidados incluía 33 nomes. Jorge Mendes, o empresário, não faltou, e bem representados estavam o Real Madrid, com Florentino Pérez, Emílio Butragueño (director de relações externas) e Angel Sanchez (director-geral), a Federação Portuguesa de Futebol, com Fernando Gomes, Paulo Bento, João Vieira Pinto e Humberto Coelho, e o Sporting, com o presidente Bruno de Carvalho, o técnico Leonardo Jardim, Augusto Inácio, Aurélio Pereira e Virgílio. Mais uma vez, Bruno de Carvalho reafirmou a vontade de receber Ronaldo de volta a Alvalade, atirando, com um sorriso, que já estava tudo tratado com o presidente do Real Madrid: "Estivemos a conversar e já está quase tudo combinado. Combinámos e a conclusão do negócio vai ser em Madrid. Depois anunciamos.”

Fonte: http://www.publico.pt/  http://bit.ly/LHJLED

Clica aqui: http://bit.ly/1jB9BGe



Sem comentários: