quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cinco Factos a Saber Sobre a Água


O corpo humano é composto por cerca de 70% de água – portanto o facto de necessitarmos de assegurar uma boa hidratação para manter o bem-estar, não é surpresa para ninguém. Precisamos de água para transportar nutrientes para as células, e para eliminar resíduos. A água também atua para controlar a temperatura corporal e lubrificar os órgãos, articulações e tecidos. A maioria das reações químicas do corpo dá-se também na água.

1- A maioria das pessoas precisa de 8 a 12 copos de líquidos por dia (cerca de 2-3 litros). As quantidades variam, obviamente, dependendo da idade, género, e grau de atividade. Mas, de um modo geral, é necessário cerca de um litro de água por cada 25 kg de peso corporal.

2- A temperatura da água não é importante. Em termos de hidratação, não tem importância se o líquido está quente, fresco ou gelado. Em todos estes casos o nível de hidratação será o mesmo, apesar de a temperatura condicionar a velocidade a que ingere o liquido.

3- As frutas e legumes podem providenciar 20%, ou mais, da quantidade de água necessária. Se a sua refeição incluir frutas e legumes em abundância, e se beber líquidos às refeições, irá provavelmente consumir a quantidade de água necessária. Uma refeição que inclua salada, alguns brócolos, arroz integral e melancia para sobremesa, contém o equivalente a praticamente 3 copos de água.

4- Beber água às refeições não interfere com a digestão. Algumas pessoas gostam de beber às refeições, outras não. Não há problema nenhum se o fizer, a água não dilui os ácidos digestivos, nem impede, de forma alguma, a digestão.

5- A água engarrafada não é necessariamente mais limpa ou segura que a água canalizada. A opção de optar por uma ou por outra é inteiramente pessoal. Nalguns mercados foi verificado que cerca de 25% da água engarrafada é na realidade água canalizada, que pode ter tido, ou não, um tratamento adicional.

Fonte: Herbalife International, S.A.

Sem comentários: