quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EXPECTATIVAS

Retira todas as expectativas. De tudo. De todos. Deixa de esperar que as coisas sejam assim ou assado. Deixa de esperar que as pessoas sejam assim ou assado. Deixa de fazer filmes, de criar ilusões. Isso só activa o teu controlo, a tua manipulação e o teu ego.

Imagina que prescindes de ter expectativas em relação à vida. A partir desse momento, vais sentir que tudo o que a vida te dá é uma bênção, pois não esperas nada dela. E assim consegues agradecer tudo o que a vida te dá. Porque não achas que seja uma obrigação da vida dar-te essas coisas.

Imagina que prescindes de ter expectativas em relação às pessoas. Se elas falharem contigo ficas tranquilo, pois não esperavas nada. Se elas forem dóceis, sinceras e carinhosas, se forem amigas, cúmplices e companheiras, como não estavas à espera de nada, consegues ver e agradecer esses actos.

Normalmente o ser humano tem expectativas a mais, e tudo o que recebe acha pouco. Queria mais, achava que devia ter mais. E esse mais estraga tudo. Transforma o ser numa pessoa calculista, competitiva e mesquinha. E esse ser, nesse estado, só tem ressentimento. Não está grato por nada, não recebe nada porque acha que as coisas já são suas à partida. E esse ser vai ter mais decepções do que alegrias. Vai ter mais ressentimento do que gratidão. E uma alma sem gratidão não vai absolutamente a lado nenhum.


Jesus

De Alexandra Solnado

Para ler excertos do "Livro da Luz", clique aqui
Para receber livros autografados, clique aqui



Eu sou: António Estêvão
http://www.ariix.com/opportunity/AriixOeste
http://www.nutrifii.com/AriixOeste
E-mail: antonio.estevao70@gmail.com
Página: https://www.facebook.com/AriixOeste
Perfil: https://www.facebook.com/estevao1970

 

 



2 comentários:

Helena Rodrigues disse...

Adorei o excerto! :) faz pensar!

António Estêvão disse...

Também gostei...tem alguns textos da Alexandra muito interessantes