segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Guia sobre Novo Acordo descarregado 25.000 vezes no primeiro dia

Em menos de 24 horas, foram feitos 25.000 downloads do guia Nova Ortografia - Modo de Usar, que a Priberam colocou online ontem, em jeito de celebração do 22º aniversário da empresa.

A ferramenta gratuita propõe-se "explicar numa linguagem simples o que muda na escrita do português europeu e como se aplica o Acordo Ortográfico", explica a Priberam no comunicado que acompanhou o lançamento da novidade.

Só nas primeiras quatro horas em que esteve disponível para download, a solução foi descarregada 9.000 vezes, isto "sem praticamente ter sido divulgado", destacou fonte da empresa.

Numa altura em que o Novo Acordo começa a ser aplicado no sistema educativo, o guia apresenta-se como "o ponto de partida ideal para esclarecer as dúvidas que cada vez mais pessoas têm", acrescentam os responsáveis pelo lançamento.

O objetivo é "colmatar a falta de uma obra numa linguagem simples, em formato digital e universalmente acessível a todos aqueles que pretendem começar a aplicar o novo Acordo Ortográfico, desde alunos, a professores, pais, empresas, etc".

O guia é disponibilizado em formato PDF, através do site Flip, a partir do qual pode ser lido, descarregado, imprimido e partilhado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



Sem comentários: