sábado, 20 de agosto de 2011

Farmville e Mafia Wars acusados de violar patentes

A Zynga está a sofrer vários ataques de empresas que acusam a produtora de jogos de violação de patentes. Depois de no mês passado ter sido processada por uma empresa com sede em Nova Iorque, o novo processo surge agora pela mão da Agincourt Gaming, que mantém o jogo Pantheon.

Os jogos da Zynga estão entre os mais populares do Facebook, especialmente o Farmville, CityVille e Mafia Wars, que contam com cerca de 230 milhões de utilizadores. A empresa tem planos para dispersar o capital em bolsa, como o TeK já tinha noticiado, e conta-se entre uma das mais valiosas do mundo dos jogos em redes sociais.

O processo interposto pela Agincourt num tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, reclama que a Zynga viola duas patentes registadas por esta companhia, relacionadas com a recuperação de prémios. Estas patentes datam já de 2001 e 2004.

A empresa reclama um pagamento por danos e exige o encerramento de 12 jogos da Zynga que alegadamente violam as suas patentes, entre os quais se contam os mais famosos Farmville e Mafia Wars.

Apesar de agora estar no banco dos réus, a Zynga tem também feito a sua parte do lado da acusação de violação de patentes e em Junho apresentou um processo contra a Vostu, uma empresa brasileira de desenvolvimento de jogos para redes sociais.

Fonte: Sapo TEK: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/farmville_e_mafia_wars_acusados_de_violar_pat_1178136.html



Sem comentários: