sábado, 6 de agosto de 2011

Chamadas telefónicas no Gmail chegam a Portugal


Os utilizadores do Gmail em Portugal que recorram ao correio eletrónico baseado na Web nos próximos dias serão surpreendidos pelo novo botão "ligar para telefone", colocado no topo da lista de contactos do chat integrado no serviço.

A novidade faz parte do alargamento a 150 países da funcionalidade lançada nos EUA o ano passado, que permite aos clientes do serviço de email da Google fazerem chamadas para números de telefone fixos e móveis, em todo o mundo, a preços que, segundo a empresa, ficam abaixo dos praticados pelas operadoras.

A possibilidade foi anunciada ao final do dia de ontem, numa mensagem oficial publicada no blog da Google, começando entretanto a ficar disponível nas caixas de correio dos utilizadores, que recebem um alerta, sendo convidados a experimentar o serviço.

As tarifas propostas para as chamadas para Portugal são de 0,02 euros para números fixos e 0,11 euros para móveis, por minuto, às quais deve ser somada a taxa de IVA aplicada no país - que neste caso é de 23%. Os preços aplicáveis a cada destino podem ser consultados no online, em várias unidades monetárias.
Para fazer chamadas a partir do Gmail é necessário comprar primeiro um crédito, no qual serão depois debitados os montantes gastos. Na mensagem oficial, a Google esclarece que os clientes só pagam o tempo que efetivamente falam, não sendo cobradas taxas de ligação.

Para usar a nova ferramenta será também necessário instalar o plug-in para comunicações de vídeo e voz (no caso dos utilizadores que ainda não o tivessem feito para utilizar as chamadas de vídeo).


Fonte: Sapo TEK:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/chamadas_telefonicas_no_gmail_chegam_a_portug_1173969.html

Sem comentários: