segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CASA DA FLORESTA - A minha leitura de verão


"Dentro dos muros da Casa da Floresta, numa remota região da Bretanha, um círculo secreto de sacerdotisas Druídas preserva os antigos rituais de aprendizagem, cura e magia contra o Império Romano.
Na sua vizinhança, a jovem Eilan, nascida numa família impregnada pelos conhecimentos dos Druídas, amadurece em direcção à sua plena condição de mulher e ao florescimento duma força interior com a qual dificilmente se atreve a sonhar. Ouve,já, o chamamento da Grande Deusa - e será ela a cerimonialmente escolhida como a nova grã-sacerdotisa. Mas antes, Eilan ouve outra voz - a do seu amor pelo jovem romano Gaius Macellius, cuja missão é submeter a sua terra nativa e todos os seus costumes. A guerra devasta o íntimo de Eilan, que tem de renunciar ao seu amado em favor do seu destino sagrado, espelha a turbulência da sua época...e será apenas ela a poder encontrar o caminho para fora da encruzilhada na qual a sua fé a colocou."

Um livro da famosa escritora Marion Zimmer Bradley, 
conhecida pelas publicações de "As Brumas de Avalon", uma novela feita a partir do ponto de vista das mulheres na lenda do Rei Artur e dos cavaleiros da Távola Redonda.


Editado pela editora Difel.

É o que neste momento estou a ler nas minhas férias, um livro de 544 páginas, mas que se lê muito bem. Para quem gosta de livros de época, com magias, mas também romance, é uma boa leitura que eu sugiro!

António Estêvão

Sem comentários: