sábado, 6 de agosto de 2011

30 mil jornais gratuitos explicam TDT nas praias

A Anacom vai distribuir 30 mil jornais sobre a Televisão Digital Terrestre nas praias algarvias e da Nazaré. A distribuição vai ter lugar entre 5 e 17 de Agosto, de acordo com uma nota hoje divulgada pelo regulador das comunicações eletrónicas.

Serão visadas pela iniciativa 10 praias no sul do país e nos concelhos da Nazaré e Alcobaça. De sublinhar que a Nazaré é a próxima zona do país a desligar a TV analógica, depois de Alenquer e de Agualva-Cacém. O switch-off está marcado para 13 de Outubro e afetará não apenas o concelho da Nazaré, como também algumas freguesias de Alcobaça.

A distribuição gratuita de jornais terá lugar amanhã e no dia 17 de Agosto. As praias visadas são São Martinho do Porto, Nazaré, Praia da Falca e Praia do Norte. No Algarve serão abrangidas as praias de Olhão, Quarteira, Montegordo, Armação de Pêra, a praia da Rocha em Portimão e a praia dos Pescadores em Albufeira.

O jornal inclui informação detalhada sobre o processo de migração para a TDT, como o calendário definido, equipamentos necessários, preços e apoios disponíveis, garante a Anacom, que já tinha assegurado uma distribuição nacional do jornal da TDT.

A televisão digital terrestre substitui em definitivo o sinal analógico de televisão a partir de 26 de abril de 2012, data definida para extensão da migração ao resto do país. Antes disso entram em exclusivo na era digital toda a região litoral (janeiro 2012) e as ilhas (22 de março).

Ontem a Deco divulgava um estudo onde demonstrava preocupação relativamente à falta de informação sobre o processo de migração, junto dos interlocutores que têm mais contacto com as populações potencialmente abrangidas (populações que não utilizam serviços de TV pagos).


Fonte: Sapo TEK:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/30_mil_jornais_gratuitos_explicam_tdt_nas_pra_1174427.html


Sem comentários: