terça-feira, 30 de novembro de 2010

Abraço ao Externato de Penafirme

Mensagem enviada pela Direcção Pedagógica do Externato de Penafirme:

"Respondendo ao desafio lançado pelo pai de um aluno, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes do Externato de Penafirme, com o apoio do Externato de Penafirme, promoveram esta manhã uma manifestação de indignação contra as medidas recentemente tomadas pelo Governo a respeito das Escolas não estatais. A legislação, que já foi alvo da reprovação do Presidente da República e da Conferência Episcopal Portuguesa, põe em perigo a subsistência das noventa e três escolas com contrato de associação.

À manifestação associaram-se a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, os meios de comunicação social e largas centenas de familiares, antigos alunos e população envolvente.

O gesto consistiu na formação das palavras EXTERNATO PENAFIRME 
pelos alunos, rodeados pelos pais e demais população, a que se seguiu o envolvimento de toda a escola por dois cordões humanos.

No final o director pedagógico, Padre Alfredo Cerca, dirigiu-se aos presentes, reafirmando que este protesto tem como objectivo repôr o respeito pelo bom serviço público que esta escola presta gratuitamente há mais de trinta e cinco anos."

Sem comentários: