domingo, 1 de agosto de 2010

Porto - "A cidade redescoberta" - I

      No meu trabalho de arquivamento que estava a efectuar antes das minhas férias, trabalhei no dossier de arquivo sobre artigos da cidade do Porto.
É uma cidade muito interessante de se visitar e conhecer (e pondo clubismos de parte, porque Portugal é Portugal), e tal como o post anterior, vou continuar a falar desta cidade, que já visitei várias vezes e sempre me deixou encantado por todas as coisas belas que vi e visitei.
     Por isso deixo mais alguns excertos de um artigo que encontrei da revista MSG (MAPFRE Seguros Gerais), pois nada melhor que eu, só profissionais para passar uma imagem e informação clara e objectiva.
     Os excertos que vou transcrever pertencem ao repórter Pedro Lopes e as fotografias que ilustram o artigo, são pertencentes ao Estúdio João Cupertino.
  
     Este artigo vem um ano depois da cidade do Porto ter sido Capital Europeia da Cultura em 2001, e que refere que para além de muitas obras ainda estarem por concluir, com mais ou menos buracos, não faltam motivos para visitarem a capital do Norte.
     Os textos estão ilustrados com várias fotos: a fachada do Mercado Ferreira Borges; o rio Douro e os barcos Rabelos; uma imponente escadaria de madeira no interior da Livraria Lello; uma imagem da Torre dos Clérigos (o edifício mais alto da cidade, 75 metros e uma escadaria de 240 degraus); a entrada do café Majestic; a cidade vista do rio; e um belo prato de francesinha (delícia!).

Próximo post: Parte II - "Os Rabelos e o vinho do Porto"


António

Sem comentários: