segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aniversário do Bugs Bunny

Hoje no jornal o Público anuncia-se o aniversário oficial do Bugs Bunny, nasceu a 27 de Julho de 1940, (em outras fontes tem uma data diferente, 1938 e outras 1939, mas vou-me basear nesta fonte que é bastante credível, que é o Público).


Bugs Bunny, personagem do cinema de animação e da banda desenhada surgiu nos Estados Unidos da América em 1939, sendo uma criação de Bob Clampett (argumento), Cal Dalton e Ben "Bugs" Hardaway (desenho).

"Bugs Bunny" é o mais conhecido dos Looney Tunes e ícone do estúdio Warner Bros. Bugs Bunny (conhecido por Pernalonga no Brasil) é um coelho cinzento.

A sua primeira aparição ocorreu no desenho animado Porky's Hare Hunt. Um ano depois, no filme A Wild Hare, de 1940, Bugs utilizou pela primeira vez a expressão que o imortalizou: "Ehh, what's up, doc?". Tornou-se, assim, numa vedeta da animação, participando em filmes realizados por Tex Avery para a Warner Brothers, assim como por Chuck Jones e Friz Freleng, outros dois nomes lendários da animação.

O sotaque de Brooklyn-Bronx, tipicamente nova-iorquino, conseguido pela voz do actor Mel Blanc, constitui uma das mais inconfundíveis marcas do coelho mais famoso do Mundo, que é protagonista de, pelo menos, quatro longas-metragens e 175 curtas-metragens de animação da Warner Bros. (fonte da infopédia)

Sem comentários: